sábado, 16 de junho de 2012

Tarefão de revisão (6º ano/Promissão)

1- Dê as principais características dos períodos em que se divide a história do Antigo Império Egípcio: Antigo, Médio e Nove Império.

2- Por que os Hicsos, povo originário do Oriente Médio, conseguiram dominar o Egito durante dois séculos?

3- Por que os faraós do Médio Império desejavam ampliar as terras do Egito até a Núbia? Mas qual a maior dificuldade encontrada pelo exercito egípcio?


4- Como era dividida a sociedade no Antigo Egito?

5- Cite duas características da vida cotidiana dos egípcios.

6- Qual a ligação dos egípcio com a religião? Escolha três deuses, procure imagens na internet e cite suas principais características.

7- Sabemos que os egípcios adoram muitos deuses. Alguns em forma humana (antropomórfico) e outros em forma híbrida. Como se chama essa "forma híbrida"? Eles também adoravam animais? Cite exemplos.

8- Por que os egípcios se preocupavam tanto com a morte?

9- Descreva o processo de mumificação.

10- Que faraó mandou construir a primeira pirâmide (Pirâmide escalonada) e quem foi construída a pirâmide mais precisa (próxima da perfeição)?



Bons estudos!!! Façam o Tarefão no caderno dessa vez, não é para me entregar. As respostas podem ser encontradas das aulas 22 - 27 e no conteúdo do caderno. Caso encontrem alguma dificuldade para responder a qualquer questão, não deixem de pesquisar na internet também.


Mil beijos e bom final de semana.

2 comentários:

  1. oi lais vc sabe a pergunta 6 do tarefao e para os egipcios ou para os faraos

    ResponderExcluir
  2. É sobre a sociedade egípcia em geral amore...

    ResponderExcluir